Pedrógão Grande: Debate para dia 29 sobre questões que inquietam os portugueses

22 de junho de 2017

"Nenhum de nós pode ser indiferente ao que se passou do ponto de vista humano", reforçou Luís Montenegro

O Partido Social Democrata vai realizar na próxima quinta-feira, 29 de junho, um debate político sobre as questões "que apoquentam, inquietam e intrigam" os portugueses na tragédia de Pedrógão Grande, que causou pelo menos 64 mortos.

Luís Montenegro, líder do Grupo Parlamentar do PSD, referiu, em declarações aos jornalistas, que o Partido vai utilizar o seu agendamento potestativo de dia 29 para abordar a questão dos incêndios do passado fim de semana, considerando que o tema "merece um tratamento sério, mas que não pode deixar de ser feito em sede parlamentar"

"Nós entendemos dar voz às pessoas. Quero comunicar-vos que, na próxima quinta-feira, dia 29, o agendamento potestativo do PSD será preenchido com um debate político para podermos suscitar as questões que apoquentam, que inquietam, que intrigam todos os portugueses", disse reforçando: “nenhum de nós pode ser indiferente ao que se passou do ponto de vista humano".

"Há objetivamente inquietação no país e essa inquietação tem de ser alvo de um tratamento por parte dos representantes do povo, que somos nós na Assembleia da República e nós não podemos eximir-nos a fazê-lo com toda a responsabilidade e com toda sobriedade", sublinhou.

Luís Montenegro também destacou o facto do número de feridos da tragédia de Pedrógão Grande ter evoluído de forma tão repentina.

"A questão não é duvidar dos números, é perguntar quais são esses números e porque é que evoluíram de forma tão repentina", disse, recordando que "não há ninguém que tenha respondido de forma cabal ao número de desaparecidos", disse.

"Não se trata de duvidar, trata-se de obter respostas que sejam esclarecedoras", afirmou destacando que “o País tem de se concentrar em responder ao povo, aos cidadãos”.

"É preciso saber em que circunstâncias é que pessoas morreram dentro do seu carro, dentro da sua casa", frisou.