“O mais importante foi a determinação dos Portugueses”

6 de junho de 2015
PSD

José Matos Rosa, Secretário-Geral do PSD, na Comemoração do Aniversário do Partido em Vale de Cambra

6 de junho de 2015

 

Quando olhamos hoje para Portugal, temos a noção de que o cenário que se estende à nossa frente é profundamente distinto daquele que figurava há 4 anos” – foi assim que José Matos Rosa começou a sua intervenção na comemoração do aniversário do PSD este sábado, 6 de junho, em Vale de Cambra.

Para o Secretário-Geral do PSD “a nossa responsabilidade continua tão sólida como sempre e a vontade de servir o interesse nacional continua uma marca incontornável do nosso Partido, mas a conjuntura transformou-se e hoje aquilo que se projecta para o futuro é um caminho de crescimento”.

José Matos Rosa destacou que, hoje, Portugal e os Portugueses podem ter uma nova ambição:

A razão por que podemos ter uma nova ambição para Portugal é porque este Governo cumpriu o que os portugueses esperavam que ele cumprisse” referiu dizendo que hoje “temos a oportunidade de ver a economia portuguesa a crescer em termos reais acima daquilo que foi a sua média durante muitos anos, em anos de abundância. Nos dois últimos, Portugal conseguiu um saldo das suas contas externas positivo porque a sua economia está a funcionar”.

Mas nada deste feito era possível sem a existência da grande determinação de todos os Portugueses:

O mais importante foi a determinação dos próprios portugueses que sabiam que era preciso salvar o seu país, que era preciso construir um horizonte de confiança e de esperança para todos os portugueses em Portugal”, avançou.

Ao terminar, José Matos Rosa deixou uma mensagem de esperança para o futuro:

O nosso caminho é para o futuro. É um futuro que estamos a construir juntos e que nos liberta dos erros do passado. O nosso caminho é o caminho do crescimento seguro e responsável”, disse.

Marcelo Rebelo de Sousa, antigo Presidente do Partido Social Democrata, também esteve presente.