Nota de pesar pelo falecimento de Fernando Alberto Ribeiro da Silva

9 de outubro de 2020

O Partido Social Democrata recebeu ontem com grande consternação a notícia do falecimento de Fernando Alberto Ribeiro da Silva e expressa à família o seu mais sentido pesar nesta hora.

O funeral de Fernando Alberto Ribeiro da Silva está marcado para hoje, sexta-feira, às 15h00, com missa na Igreja de S. Francisco. O corpo vai a sepultar no cemitério de Azurém.

Figura marcante da história da democracia, Fernando Alberto Ribeiro da Silva deixa um legado indelével no distrito de Braga, onde foi Governador Civil. Advogado, Ribeiro da Silva ocupou vários cargos de relevo de âmbito local, regional e nacional. Integrou a Assembleia Constituinte, recebeu a Comenda da Ordem de Mérito Civil e a Medalha da Cidade de Guimarães, de onde era oriundo.

Social-democrata convicto, esteve na origem da candidatura do então jovem Cavaco Silva a Presidente do PSD. A sua ligação ao Partido não se fica por aqui, tendo sido fundador do PSD de Guimarães e um exemplo para todos que com ele se cruzaram.

A direção do Partido Social Democrata, na figura do seu Presidente, Rui Rio, relembra o seu legado e endereça à sua família as mais sentidas condolências.