Maria Luís Albuquerque defende estudo aprofundado para evitar que Santa Casa seja prejudicada

5 de junho de 2017
PSD
          “Tentar ajudar qualquer instituição em prejuízo de outra que é também muito importante parece-me completamente irrazoável”

 

A vice-presidente do PSD, Maria Luís Albuquerque, defendeu esta segunda-feira, 05 de junho de 2017, a realização de um estudo aprofundado ao Montepio. A ex-ministra das finanças avisa que, no caso de o estudo avançar, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa não deve sair prejudicada do negócio.

“Eu suponho que vá haver um estudo adequadamente aprofundado sobre a racionalidade desse investimento”, disse Maria Luís Albuquerque, na mesa redonda “España y Portugal, una alianza estratégica para tiempos de desconfianza”, organizada pelo Instituto Atlântico de Gobierno. A vice-presidente do PSD sublinhou, ainda, que desconhece se já há decisões tomadas.

“Tentar ajudar qualquer instituição em prejuízo de outra que é também muito importante parece-me completamente irrazoável”, concluiu Maria Luís Albuquerque, realçando que está a falar “em termos abstratos”, sem se referir especificamente sobre a situação no Montepio.