Leiria: PS, PCP e BE cortam apoios a escolas com contratos de associação

2 de junho de 2017

O Ministério da Educação voltou a reduzir o número de turmas de início de ciclo financiadas nas escolas com contrato de associação e o PSD pretende saber quais os motivos nos cortes aos apoios. Uma decisão que afeta dezenas de escolas em todo o País e, em particular, a região de Leiria.

A cruzada ideológica deste Governo contra as escolas com contrato de associação continua e agrava-se para o próximo ano letivo, com consequências dramáticas para algumas dessas escolas no distrito de Leiria. Casos como o Externato Cooperativo da Benedita preocupam-nos bastante, pelo que o corte do financiamento implica para o projeto educativo, mas também pelas consequências sociais e económicas para toda a comunidade escolar”, acusam os deputados do PSD eleitos pelo distrito de Leiria.

Perante o anunciado novo corte de financiamento, os parlamentares do PSD solicitam, através de requerimento já entregue no Parlamento, esclarecimentos sobre os impactos sociais e económicos desta decisão do Governo, nomeadamente para os alunos que terão de mudar de estabelecimento de ensino.

Escolas no distrito de Leiria que, em 2015, celebraram contratos plurianuais por três anos

• Alcobaça: Externato da Benedita
  • Ansião: Instituto Vasco da Gama