Jorge Moreira da Silva: "O PSD nunca perdeu o seu espírito crítico"

18 de março de 2015
PSD

Esta quarta-feira, 18 de março de 2015, o 1º Vice-Presidente da Comissão Política Nacional do Partido Social Democrata deslocou-se à Amadora onde participou na primeira sessão do Ciclo de Conferências “Construir o Futuro”.

Jorge Moreira da Silva começou a sua intervenção por destacar o papel que o PSD tem tido no desenvolvimento do País. O Partido Social Democrata não se limitou apenas a pensar unicamente no seu Programa Eleitoral mas sim em Portugal e nos Portugueses:

Importa sublinhar que o PSD nunca perdeu espírito crítico e nunca deixou de pensar além do programa de Governo”, disse.

Sobre os sinais positivos que já são notáveis na Economia Portuguesa, Jorge Moreira da Silva salientou o facto dos indicadores de confiança dos consumidores portugueses terem “atingido os níveis mais altos desde o ano de 2002”.

Depois de três anos de reformas exigentes temos noção de que o caminho que foi realizado permite-nos agora pensar num futuro próspero e de esperança”, referiu.

Para o 1º Vice-Presidente da Comissão Política Nacional do PSD, “o grande desafio agora é saber qual a estratégia para o Crescimento e para o Emprego”:

Este é o momento em que vários partidos têm obrigação de apresentar qual a sua estratégia”, afirmou.

Mas em relação à “estratégia” que o principal partido da oposição tem vindo a seguir, Jorge Moreira da Silva foi claro :

Confundir crescimento com endividamento é persistir no erro do passado. Portugal já experimentou esta estratégia na anterior governação. Endividámo-nos a um ritmo de 10% ao ano e nem  assim conseguimos crescer”.

Temos de olhar além da conjuntura, do défice e da dívida porque não deixa de ser muito curioso que  a esquerda portuguesa sempre que é convocada para apresentar a sua alternativa não consegue apresentar nenhuma que não passe por estes temas”, afirmou.