Joaquim Miranda Sarmento vence prémio científico da Universidade de Lisboa

9 de outubro de 2020
PSD

Joaquim Miranda Sarmento, professor auxiliar de Finanças (com Agregação) no ISEG-Lisbon School of Economics and Management, e Presidente do CEN, é o vencedor do prémio científico atribuído pela Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos (CGD) na área de Economia e Gestão, edição de 2019.

“O prémio de 2019 acaba de me ser atribuído, tendo as colegas Maria João Guedes e Carla Curado obtido a menção honrosa. Não posso deixar de agradecer aos meus vários coautores, alguns que são colegas no ISEG, outros colegas na UL e outros de outras universidades e até de outros países. Mas, sobretudo, não posso deixar de agradecer ao ISEG o apoio que me tem dado para investigar e publicar e de reforçar a importância dos incentivos e a responsabilidade de cada um em produzir cada vez melhor investigação”, assinala o economista, na “newsletter” de 9 de outubro, divulgada pelo ISEG.

Joaquim Miranda Sarmento é doutorado em Finanças pela Tilburg University, Países Baixos. Foi assessor económico do anterior Presidente da República, Cavaco Silva, no segundo mandato. Trabalhou durante uma década no Ministério das Finanças e foi consultor da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO).

A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá no dia 20 de outubro, na Reitoria da Universidade de Lisboa, e contará com a presença do Reitor, António Cruz Serra, e do Presidente da Comissão Executiva da CGD, Paulo Macedo.