Hugo Soares eleito líder parlamentar do PSD

19 de julho de 2017

Hugo Soares foi eleito líder do grupo parlamentar do PSD, esta quarta-feira. Até agora vice-presidente da bancada social-democrata, substitui Luís Montenegro na liderança dos parlamentares do PSD.

Com Hugo Soares foram também eleitos como vice-presidentes a equipa do anterior elenco, presidido por Luís Montenegro: Adão Silva, Amadeu Albergaria, António Leitão Amaro, Berta Cabral, Carlos Abreu Amorim, Luís Leite Ramos, Miguel Morgado, Miguel Santos, Nuno Serra e Sérgio Azevedo.

A estes vice-presidentes juntam-se agora os deputados Margarida Mano e José Cesário, que passam a integrar a direção da bancada. Entre as escolhas do novo líder parlamentar estão, ainda, os nomes de Pedro Pimpão, Ângela Guerra e Clara Maques Mendes para secretários da direção.

Advogado, licenciado em Direito, Hugo Alexandre Lopes Soares é militante do Partido Social Democrata desde 2002. Desempenhou já diversos cargos no partido. Em Braga, foi vice-presidente da Comissão Política de Secção, a que preside atualmente e desde 2015. Foi presidente da Juventude Social Democrata, entre 2012 e 2014.

Também pelo círculo eleitoral de Braga foi eleito deputado à Assembleia da República, em 2011. Assumiu o cargo de vice-presidente do grupo parlamentar em 2013.

Na atual legislatura, desempenhou as funções de coordenador do PSD na Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco. Como suplente, integra ainda as comissões parlamentares de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias; de Defesa Nacional; para o Reforço da Transparência no Exercício de Funções Públicas; e ainda a Subcomissão de Ética.