Últimas notícias
Luís Montenegro desafiou o Partido Socialista, esta quarta-feira em declarações à imprensa, a provar que Teresa Morais “não tem perfil” para presidir ao Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa (CFSIRP).
“O Partido Socialista tem uma razão oculta para não subscrever a candidatura”, afirmou o líder parlamentar do PSD, depois de ter reforçado que se trata de “uma candidata que é inquestionavelmente competente para o exercício deste cargo”.
Segundo explicou o social-democrata, “é um ato subsequente a esta conferência de líderes informar a comissão para se fazer a audição”. “É, de resto, uma excelente oportunidade para o Partido Socialista colocar à Dra. Teresa Morais todas as suas reservas e poder servir a audição para mostrar quem é que, de facto, tem razão”, se o PSD “ou o PS que disse que ela não tinha perfil”.
A eleição para a presidência do CFSIRP foi agendada, em conferência de líderes parlamentares, para 7 de junho, tendo Luís Montenegro apelado, à saída, para que os partidos votem em consciência.