Falhas no SIRESP: ministra deve explicar medidas

26 de julho de 2017
PSD

O PSD requereu a presença da ministra da Administração Interna para apurar o que tem sido feito para corrigir as falhas que continuam a acontecer no combate aos incêndios. Constança Urbano de Sousa deverá prestar esclarecimentos amanhã sobre as alegadas falhas e intermitências do sistema de comunicação SIRESP, na Comissão de Assuntos Constitucionais.

Nos incêndios que afetaram a região de Pedrógão Grande registou-se o colapso da rede SIRESP o que veio a contribuir para o acréscimo das dificuldades sentidas por todas as forças que se encontravam no terreno. Desde junho que o País tem sido assolado por fogos em várias regiões e o SIRESP continua a registar falhas e intermitências. Mais de um mês depois da tragédia ocorrida em Pedrógão Grande, registam-se outras situações (ver infografia) que, de alguma forma, têm contribuído para as dificuldades no auxílio às populações.

Esta terça-feira, em declarações à comunicação social, o secretário de Estado da Administração Interna admitiu que “há falhas, intermitências”. “Este ano temos de combater os incêndios com o que temos”, considerou contudo, acrescentando que “o importante é não nos agarrarmos a um pormenor”.

 

 

 SIRESP: falhas e intermitências no combate aos incêndios