Deputados do PSD congratulam-se com o apoio ao rendimento dos Agricultores

17 de março de 2015

Os deputados do Grupo Parlamentar do PSD congratulam-se com a decisão do governo em incluir as pastagens permanentes como fator a ser considerado no greening, essencial no apoio ao rendimento dos agricultores.

Os deputados do GPPSD estiveram em Portalegre para mais um “roteiro agrícola” e foi neste contexto que se reuniram com membros da associação de agricultores do distrito.

Neste encontro os deputados foram confrontados com os crescentes desafios que a produção de carne de bovina enfrenta, proveniente da forte concorrência internacional e de algumas normas internas, como por exemplo o transporte dos animais.

Perante as novas regras do atual quadro comunitário de apoio, o PSD congratula- se "com a decisão do governo português em incluir as pastagens permanentes como fator a ser considerado no greening, essencial no apoio ao rendimento" relembrou o deputado Pedro do Ó, na visita a uma exploração de bovinos e de pequenos ruminantes.

No sexto "roteiro agrícola", os deputados do PSD Pedro do Ó Ramos, Nuno Serra e Cristóvão Crespo deslocaram-se ao distrito de Portalegre, para contactarem com a realidade agrícola de um território de baixa densidade. O roteiro incluiu, ainda, uma visita à cooperativa agrícola de Portalegre com uma forte vocação exportadora, em particular de azeite produzido a partir de variedades nacionais.