Crescimento da economia: Portugal tem de apostar numa agenda reformista

17 de maio de 2017

Pedro Passos Coelho: “Este Governo, se quiser fazer perdurar estes resultados, tem de ficar associado também a uma agenda reformista”

Em Évora, à chegada da sessão de apresentação da candidatura do PSD à Câmara Municipal, o Presidente do PSD assegurou que o crescimento da economia portuguesa é “importante” e que é necessário pensar-se numa agenda reformista que traga um “crescimento estrutural”.

O crescimento da economia portuguesa é importante mas há que consolidar as perspetivas de crescimento e, sobretudo, ancorá-las numa agenda reformista que possa dar-nos balanço para transformar este crescimento que traga um efeito estrutural que perdure na economia”, declarou Pedro Passos Coelho.

Deixando um aviso ao Executivo de António Costa, o líder social-democrata sublinhou a importância da existência de uma agenda reformista para o futuro de Portugal e de todos os portugueses pois, só assim, o País poderá ter um futuro mais próspero e promissor. Mas, infelizmente, essa agenda não existe.

Este Governo, se quiser fazer perdurar estes resultados, tem de ficar associado também a uma agenda reformista. Não podemos estar sempre a beneficiar das decisões que foram tomadas no passado e dos efeitos cíclicos da economia. E essa agenda, infelizmente, não é conhecida”, disse. Infelizmente, com António Costa a liderar o Executivo de Portugal, há algo que é notório: “Quando olhamos para o Governo, vemos uma obsessão no curto prazo. E isso, normalmente, tira profundidade às políticas importantes para o País”.

Contrariamente ao que muitas vozes têm dito, o PSD congratula-se com os resultados positivos da economia portuguesa. Alias, “seria absurdo que o PSD visse o desempenho da economia como uma contrariedade política”.

Nós ficamos muito satisfeitos com o facto da economia estar a crescer mais”, afirmou Pedro Passos Coelho destacando que o PSD, como o maior partido da oposição, chama a atenção “para as coisas que não correm bem e para a propaganda que é feita só a pensar no curto prazo”. “A oposição existe para oferecer uma alternativa”, vincou.

O PSD está satisfeito com os bons resultados do País. Mas Portugal precisa de um crescimento que seja sustentado e, por isso, alicerçado em transformações estruturais da nossa sociedade. E isto traduz-se numa verdadeira agenda reformista para o País que, infelizmente, este Governo não tem.