Vamos dar tudo para ganhar as eleições europeias

7 de junho de 2024
PSD europeias2024 aliancademocratica

Luís Montenegro acredita que AD-Aliança Democrática está “no bom caminho” para vencer as eleições europeias, mas é preciso lutar até ao fim.
Esta quinta-feira, numa arruada na rua de Santa Catarina, no Porto, acompanhado pela Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e do cabeça de lista da AD-Aliança Democrática, Sebastião Bugalho, Luís Montenegro garantiu: “Eu sei que estamos no bom caminho. Há até várias sondagens que apontam que estamos em crescendo. Mas eu quero dizer-vos hoje aqui olhos nos olhos: não podemos dormir à sombra da bananeira, nós temos de ir até ao fim, temos de dar tudo, nós vamos dar tudo para ganhar no próximo domingo”.
O Presidente do PSD considera que o entusiasmo sentido no Porto “tem de traduzir-se em votos, em mandatos”. “Para isso, é preciso que todos, até ao último minuto, possamos fazer o que está ao alcance para que as pessoas saibam o que está em causa no domingo e para que possam ir votar e participar nessa decisão”, declarou.
Luís Montenegro apelou também que todos façam o que está ao seu alcance para combater a abstenção: “Vamos, até domingo, dar tudo, vamos mobilizar o povo português para votar”.
Referindo-se aos adversários da AD-Aliança Democrática, o líder social-democrata disse que eles vão continuar a falar, enquanto o Governo continuará a fazer e deixou um compromisso. “Aqueles que já estão cansados com o ritmo do governo não se cansem já, porque mesmo a partir de domingo nós vamos continuar a governar todos os dias com o mesmo ritmo e a olhar para o interesse nas pessoas”, apontou.
Segundo Luís Montenegro, “esta tem sido uma campanha muito esclarecedora, porque é muito fácil identificar a candidatura e o candidato que mais argumentos deram e dão aos portugueses para representar” Portugal no Parlamento Europeu.
“Com todo o respeito democrático que temos por todos os outros partidos e por todos os outros candidatos, o Sebastião Bugalho está muito à frente e merece uma prova de confiança no próximo domingo”, defendeu.
O líder do PSD sublinhou que as forças políticas que integram a AD-Aliança Democrática podem dizer que sempre estiveram ao lado da paz, dos direitos humanos, dos direitos sociais e do projeto económico da União Europeia.