Rui Rio defende melhores empregos e melhores salários para os portugueses

23 de agosto de 2019

Hoje, “pagamos mais impostos e temos piores serviços”, pois o Governo, nos últimos quatro anos, “degradou os serviços públicos aos portugueses de uma forma brutal e ao mesmo tempo aumentou os impostos como nunca se aumentou em Portugal. A carga fiscal está como nunca esteve ao longo da História”, afirmou esta quinta-feira Rui Rio.

O Presidente do PSD falava à imprensa após a entrega das listas do Partido, no Porto, altura em que também relembrou que a visão do PSD para o País passa por uma economia apoiada nas exportações, no investimento e competitividade, pois só assim será possível dar aos portugueses a oportunidade de ter “melhores empregos e melhores salários”.

Apesar de ter sido criado emprego nos últimos anos, este tem “alguma precaridade e salários muito baixos. Portugal está a atrasar-se relativamente aos outros países da União Europeia. E nós temos de aspirar a estar na média europeia”.

O Presidente do PSD apontou que o caminho que a atual situação governativa está a seguir “é errado, é o caminho que seguimos lá atrás. Não podemos continuar a importar mais do que exportamos”. Não podemos também continuar a assistir “à degradação dos serviços públicos”, como se tem verificado, por exemplo, na “Saúde e nos Transportes”.