«Pré-campanha não deve condicionar trabalho no Parlamento»

11 de abril de 2015
PSD

O vice-presidente do PSD Marco António Costa disse na Sessão de Abertura da 8ª Edição da Universidade Europa que o parlamento deve cumprir as suas obrigações até ao fim da legislatura, nomeadamente na escolha do presidente do Conselho Económico e Social.

Marco António Costa, que falava na “Universidade Europa” organizada pelo seu partido na Curia, disse que o clima pré-eleitoral não deve condicionar o trabalho que tem de ser feito até ao final da legislatura.

A Assembleia da República que cumpra as suas obrigações: se tem um presidente para o Conselho Económico e Social que precisa de escolher, que escolha, que faça o que é sua responsabilidade. Se é preciso terminar relatórios importantes de comissões de inquérito que se termine e se saiba em concreto o que se passou nesses casos”, declarou.

Para Marco António Costa, os tempos da política “deixaram de ser os tempos das campanhas e o tempo das pré-campanhas” e devem ser de responsabilidade .

Quando vemos outros partidos avidamente em pré-campanha, o que sentimos é que ainda há políticos que não perceberam que ainda estamos no tempo de trabalhar. Num ano em que estamos ainda a quatro meses de uma pré-campanha e a cinco meses de uma campanha, o que queremos no PSD que se faça é que os políticos não cruzem os braços e continuem a trabalhar”, comentou.

Nesse sentido, exortou o executivo a “governar e decidir até ao último dia sobre matérias centrais para o futuro do país e que não se ande em hesitações e taticismos, porque essa não é a maneira de pensar do PSD”.