" Nós fazemos compromissos com os portugueses e com quem quer fazer compromissos"

13 de setembro de 2016

Esta terça-feira, 13 de setembro, no Encerramento das Jornadas Parlamentares do PSD, em Coimbra, Pedro Passos Coelho rejeitou fazer compromissos com aqueles que "atiram pedras" às ideias do PSD.

O Presidente do PSD alertou que não esperem do partido "uma conversa cínica sobre compromissos":

"Não podemos fazer compromissos com quem é revanchista, nós fazemos compromissos com os portugueses e com quem quer fazer realmente compromissos e não com quem nos atira pedras todos os dias", disse.

"Quem quer compromissos não anda à pedrada, anda a ver com cuidado onde nos podemos entender", disse.

Ao recordar o período de 2010 que antecedeu o anterior resgate da Troika, Pedro Passos Coelho referiu que “a conversa da austeridade foi trazida para a esfera política por um governo que antecedeu o seu” e que se Portugal voltar a ter um "mal maior", numa referência implícita a um novo resgate, tal acontecerá “em consequência de ato deliberado”, salientando que não será aceitável que aconteça por incompetência ou distração.

“Desta vez, se acontecer qualquer coisa desse tipo, só por consequência de ato deliberado. Quem passou pelo que nós já passámos não pode aceitar que haja qualquer ingenuidade, desatenção, incompetência, distração que permita que uma coisa dessas”, avançou.