“Na JSD encontramos uma organização de milhares de jovens que marcam a acção política em Portugal”

9 de março de 2015
PSD

O Secretário-Geral do PSD marcou presença este sábado, 7 de março de 2015, na Sessão de Tomada de Posse da nova Comissão Política da Juventude Social Democrata de Sever do Vouga, Distrito de Aveiro.

Perante uma plateia repleta de jovens com ideais e projectos para um futuro de esperança, José Matos Rosa começou por destacar o orgulho que sente na “melhor e maior estrutura partidária representativa dos jovens portugueses”:

Na JSD encontramos uma organização de milhares de jovens, mulheres e homens, que marcam a acção política em Portugal.

Acção política diária, exemplo do espírito de inconformismo, jovens comprometidos com o bem-estar colectivo, a defesa da solidariedade e a dignidade da pessoa”, disse.

A JSD corporiza os nobres valores do nosso PSD: a democracia, a liberdade, a dignidade da pessoa humana, o pluralismo político, a justiça social/solidariedade, a tolerância, a mobilidade social, a igualdade, a iniciativa privada, os direitos humanos”, afirmou.

O Secretário-Geral do PSD recusa-se a alinhar no discurso pessimista sobre os jovens portugueses:

É nas gerações mais novas e na sua energia que depositamos toda a confiança para lidar com os problemas do nosso País. Eu não alinho no discurso pessimista sobre jovens… a geração rasca ou maldita. Os jovens têm consciência dos nossos problemas colectivos. E os jovens também sabem sobre quem recai a responsabilidade de termos chegado à pré-bancarrota” afirmou José Matos Rosa dizendo mesmo que “Temos todos de redobrar os nossos esforços para explicar aos Portugueses que os sacrifícios valeram a pena e que os resultados positivos começam a manifestar-se”.