Últimas notícias
José Silvano foi esta terça-feira oficialmente eleito Secretário-geral do PSD. A votação decorreu durante o Conselho Nacional do Partido, no Porto, e obteve um total de 78% votos favoráveis. Num total de 96 possíveis, José Silvano teve 75 votos a favor, cinco nulos e 16 brancos.
No primeiro Conselho Nacional da liderança de Rui Rio, o sentimento foi de "grande manifestação de unidade e apoio", tal como expressou Paulo Mota Pinto. O Presidente da Mesa do Congresso afirmou ainda que na reunião dos social-democratas se registou uma "clara unidade em torno da estratégia que tem vindo a ser prosseguida pelo Partido", tendo ocorrido um "debate muito participado".
Sobre os temas em debate, Paulo Mota Pinto explicitou "a preocupação que o PSD tem revelado pela degradação do Serviço Nacional de Saúde por virtude da falta de meios financeiros. É um problema muito sentido atualmente pelos portugueses”. Manifestou-se ainda “alguma perplexidade pela preparação da época de incêndios”, e foi ainda abordado “o tema relativo à utilização de recursos financeiros significativos da Santa Casa Misericórdia de Lisboa (SCML) para recapitalizar o Montepio".