José Matos Rosa: "Ser Social-Democrata é governar com coragem”

14 de março de 2015

José Matos Rosa, Secretário-Geral do PSD, na Sessão de Abertura do I Congresso Distrital dos Autarcas de Aveiro

José Matos Rosa deslocou-se este sábado, 14 de março de 2015, a Aveiro e abriu a Sessão dos Trabalhos do I Congresso Distrital dos Autarcas do Distrito.

O Secretário-Geral do PSD começou a sua intervenção por afirmar que “os autarcas do PSD foram, são e continuarão a ser a mais bela e genuína essência da Social-Democracia. São mulheres e homens que vivem dentro da realidade concreta dos Portugueses e que acreditam que os sacrifícios de hoje serão a recompensa de amanhã”.

Sobre a importância desta iniciativa, José Matos Rosa espera que “este Congresso dê também o seu contributo na discussão de outras soluções no domínio da competitividade e da criação de emprego que podem ser implementadas pelas autarquias locais”.

Numa referência ao encerramento das Comemorações dos 40 Anos da Democracia em Portugal e da Fundação do Partido Social Democrata, José Matos Rosa anunciou que a Aula Magna, em Lisboa, será o local escolhido para este momento tão significativo e simbólico na vida do PSD:

No próximo dia 6 de Maio, na Aula Magna, em Lisboa, iremos encerrar as comemorações dos 40 anos da conquista da democracia em Portugal e da fundação do PSD”, disse.

José Matos Rosa aproveitou também a ocasião para reforçar a génese de se ser Social-Democrata na situação actual do País. Porque ser Social-Democrata “é governar com coragem”:

Somos Social-Democratas porque aumentámos as pensões mais baixas e pedimos um esforço maior aos que mais ganhavam (…) É isto a Social-Democracia: governar com coragem, mas protegendo sempre os sectores da sociedade mais desfavorecidos”, afirmou.

Ao terminar deixou uma mensagem de esperança a todos os Autarcas presentes. É preciso energia, coragem para continuar a defender os interesses de Portugal, os interesses dos Portugueses:

Continuem a acreditar e que transmitam a vossa esperança no nosso futuro colectivo”, destacou.