José Matos Rosa: "As Mulheres têm um papel fundamental na nossa sociedade"

9 de março de 2015

A propósito da celebração do Dia Internacional da Mulher, José Matos Rosa deslocou-se este domingo, 8 de março de 2015, a Murtosa (Distrito de Aveiro) para participar na Conferência “O Papel da Mulher no Século XXI”, organizada pela JSD Distrital de Aveiro.

Para o Secretário-Geral do PSD “as mulheres têm um papel fundamental na nossa sociedade, um papel ao qual nenhum de nós pode ser indiferente. Esta conferência é mais um sinal claro nesse sentido. É um sinal de que pensar o papel das mulheres no século XXI é pensar o próprio século XXI”.

José Matos Rosa referiu que o Dia Internacional da Mulher é especial:

Quando celebramos este dia lembramo-nos em primeiro lugar do papel que as mulheres têm na nossa família, no nosso dia-a-dia. Que neste dia lhes seja feita a homenagem que merecem. Celebrar este dia é celebrar os laços entre mães e filhos, entre maridos e mulheres, entre avós e netos. Celebrar este dia é homenagear também as famílias. Todas as famílias, incluindo esta família que hoje aqui se reúne: a família social-democrata. Celebramos uma família política constituída há mais de 40 anos também por mulheres, uma família que apenas existe convosco, uma família que se orgulha da vossa presença e participação. Quero dizer a todas as mulheres social-democratas que o PSD está grato e honrado por vos acolher no seio da nossa família: obrigado por constituírem um pilar fundamental do Partido Social Democrata; obrigado por lutarem pela Social-Democracia”, disse.