“Espero que os portugueses possam olhar para o PSD com confiança e esperança”

13 de janeiro de 2018

O Presidente do PSD espera que o próximo líder do partido possa ganhar as eleições legislativas e possa governar, salientando que para tal terá de ter “o apoio significativo” dos portugueses.

Eu ganhei eleições e não pude governar”, relembrou Pedro Passos Coelho depois de exercer o seu direito de voto nas eleições diretas para a escolha do próximo Presidente da Comissão Política Nacional.

Espero que o PSD possa encontrar nos portugueses um motivo de grande mobilização, de responsabilidade e de exigência e que os portugueses possam olhar para o PSD com confiança e com esperança”, declarou destacando que o seu desejo é que o próximo líder do seu Partido “se possa afirmar plenamente, se possa bater por um bom resultado, o que para o PSD é ganhar, e depois possa governar”.

Sobre o futuro, Pedro Passos Coelho deixou uma mensagem a todos os portugueses:

Ao PSD, no futuro, não bastará ganhar as eleições. Os portugueses, se quiserem um governo liderado pelo PSD, vão ter de votar de forma muito significativa no PSD para que não aconteça o que aconteceu nas últimas eleições”, alertou.

Em relação à campanha interna para estas eleições diretas, Pedro Passos Coelho considerou-a esclarecedora, dizendo que ambos os candidatos “calcorrearam o país” e que houve espaço para debater o partido, mas também propostas para o exterior.