Declaração de José Matos Rosa a propósito do Dia Mundial da Rádio

13 de fevereiro de 2015
PSD

"O mundo é dos jovens. É para eles que construímos as novas sociedades. É com eles no pensamento que imaginamos, projectamos, construímos um futuro melhor, mais justo, mais inclusivo e mais participado.

Mas os jovens não são só o nosso incentivo, eles são também o motor do desenvolvimento. Com a sua visão, a sua irreverência, a sua capacidade de ver para além do que já existe.

Há dois séculos atrás, um jovem italiano, de apenas 22 anos, chamado Marconi, dava um contributo imenso para a descoberta e desenvolvimento do sistema de rádio, inventando o primeiro sistema de telegrafia sem fios.

Hoje, apesar dos incríveis saltos tecnológicos e do advento da internet, a rádio continua a ser um meio poderoso de ligação dos povos, chegando às partes mais recônditas do planeta.

No dia mundial da rádio, nunca é demais prestar homenagem a todos – profissionais e amadores – que do outro lado do transístor animam e preenchem as nossas vidas com humor, com informação, com música.

E, ao mesmo tempo, incentivar os mais jovens a contribuírem, com a sua imaginação e empenho, para levar ainda mais longe este meio de comunicação verdadeiramente global. A rádio precisa do inconformismo e da alegria dos mais novos.

Porque ninguém imagina um mundo sem risos. Ninguém imagina um mundo sem rádio".

José Matos Rosa

Secretário-Geral do PSD