PPP’s na saúde foram boas para os portugueses

9 de junho de 2020
Grupo Parlamentar
Álvaro Almeida saudou o governo por reconhecer aquilo que todos os estudos sérios realizados em Portugal já demonstravam: que as PPP’s na saúde foram boas para os portugueses e, por isso, seria um erro inviabilizar a possibilidade de adoção de modelos inovadores de gestão que contribuíram para melhorar a qualidade de vida.
Na Apreciação Parlamentar do Decreto que “estabelece as regras para a celebração de contratos de parceria de gestão na área da saúde”, o coordenador do PSD na Comissão de Saúde deixou clara a ideia de que os sociais-democratas não consideram que as PPP’s são a solução para todos os problemas do SNS. Pelo contrário, “o PSD considera que a gestão das unidades de saúde do SNS deve ser primordialmente pública. Mas, mais importante saber se a gestão é pública ou não, é garantir que as unidades do SNS adotam as melhores e mias qualificadas práticas de gestão.”
Álvaro Almeida assinalou ainda a “obstinação ideológica” de BE e PCP, que os obriga a defender que a gestão das unidades do SNS tem de ser exclusivamente pública, “custe o que custar.”