Maló de Abreu será o responsável pelo relatório sobre o Hospital dos Covões

18 de junho de 2020
Grupo Parlamentar

O deputado António Maló de Abreu foi indicado à Comissão de Saúde como deputado relator da Petição n.º 89/XIV/1.ª, cujo assunto trata de “Devolver a autonomia ao Hospital dos Covões (Centro Hospitalar de Coimbra) - Pelo direito ao acesso a cuidados de saúde de qualidade.”

Esta petição deu entrada na Assembleia da República no dia 01 de junho de 2020 e é subscrita por 4493 peticionários.

Cabe agora ao social-democrata promover, na Assembleia da República, à audição das entidades e personalidades entendidas necessárias à boa condução e melhores conclusões do relatório em causa, sobre o Hospital dos Covões - Centro Hospitalar de Coimbra.

este mês, António Maló de Abreu tinha chamado a atenção para o “reinício da destruição, por desmembramento e outros meios aparentemente ínvios, do Hospital Geral – vulgo Hospital dos Covões” por causa da decisão do conselho de administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) em “encerrar” o serviço de urgência do Hospital dos Covões.