Covid-19: É necessário um Plano de Emergência Social para acudir aos que estão numa situação de maior fragilidade

13 de maio de 2020
Grupo Parlamentar

O PSD considera que deve haver um Plano de Emergência Social para acudir aos que estão numa situação de maior fragilidade e vulnerabilidade, em resultado da covid-19. Numa intervenção no Parlamento, Clara Marques Mendes afirmou que esta pandemia veio causar grandes dificuldades económicas, sociais e humanas, que infelizmente se vão sentir no tempo. “Verificamos que há um conjunto de famílias com graves dificuldades, verificamos que há um aumento da situação de desemprego, verificamos muitas dificuldades das empresas em manter postos de trabalho, das instituições em dar as respostas sociais. Por isso, o PSD entende que deve haver um plano de ação que deve ir além deste momento” e que vá além das medidas que já estão em vigor.

Sublinhando que a atuação do governo deve ser global e transversal a todos os ministérios, a Vice-Presidente da bancada do PSD frisa que é fundamental acudir aos que estão numa situação de maior fragilidade e vulnerabilidade.