“Temos vindo a assistir a um clima de degradação no SNS”

29 de agosto de 2017
PSD

Miguel Santos: “O esforço que foi feito nos anos anteriores de valorização do SNS, de valorização dos profissionais e o investimento realizado está a ser deixado resvalar por este ministério”

 

 

O Vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD  referiu esta terça-feira, 29 de agosto, que existe um “clima de degradação” no Serviço Nacional de Saúde (SNS), o qual atribui à conflitualidade com o Governo.

 

Temos vindo a assistir a um clima de degradação no SNS visível em todos os aspetos, desde o aspeto financeiro, da dívida ou assistencial e isso relaciona-se com o clima de conflitualidade patente no SNS em que o atual Governo se exime de dar respostas e de assumir responsabilidades”, declarou Miguel Santos.

 

Esta degradação do SNS está também relacionada com a falta de investimento que existe por parte do Governo de António Costa, que é o mais baixo dos últimos anos, e é desta forma que tem procurado controlar as contas públicas, sublinhando que “quem paga a fatura” é a saúde dos portugueses.

 

O esforço que foi feito nos anos anteriores de valorização do SNS, de valorização dos profissionais e o investimento realizado está a ser deixado resvalar por este ministério”, vincou.