Rui Rio: OE 2019 está marcado por “guerras com perfil eleitoral”

12 de outubro de 2018
PSD

Bloco e PCP estão “em competição, a ver quem consegue mais, e o Partido Socialista vai dando, para segurar esta solução parlamentar”, “guerras que têm mais perfil eleitoral do que propriamente gestão orçamental do País”, considerou Rui Rio, esta sexta-feira, em Trancoso.

“Um Orçamento do Estado seja num ano eleitoral, seja num ano não eleitoral deve ser feito com sentido de responsabilidade e olhando para o futuro”, avisou o líder do PSD.

Rui Rio criticou a sucessão de notícias sobre medidas do Orçamento para 2019: “em vez de ser apresentado com a solenidade própria, a 15 de outubro, vamos vendo que ou o Bloco de Esquerda ou o Partido Comunista ou o Partido Socialista vão deixando cair medidas”, umas “poderão ser verdade, outras não”. Mas, para Rui Rio, “todas com o mesmo cariz, todas em ambiente de campanha eleitoral”, o que é “francamente negativo”.

O Presidente do PSD começou o dia na inauguração da sede do PSD Trancoso, onde visitou também uma empresa e uma escola, conhecendo no terreno a realidade deste concelho do interior. “São realidades diferentes que se impõe que se conheça”, rematou.