Rui Rio: ministro das Finanças “não tem condições para continuar”

13 de maio de 2020

O Presidente do PSD considera que o ministro das Finanças “não tem condições para continuar” no Governo. “Se estava mal, com esta prestação na Assembleia da República, Centeno ainda ficou pior. Não tem condições para continuar!”, escreveu Rui Rio, esta quarta-feira, numa publicação na sua conta oficial da rede social Twitter.

O Presidente do PSD entende que o Primeiro-Ministro deve tirar ilações políticas do que se passou em torno da transferência de 850 milhões de euros do Estado para o Novo Banco, autorização dada por Mário Centeno sem dar conhecimento desse facto ao Primeiro-Ministro, apesar do compromisso que este assumiu perante a Assembleia da República.

“Mal vai um Primeiro-Ministro que mantém um ministro que não lhe foi leal, que tem a crítica pública do Presidente da República, que a bancada do PS não defendeu e que diz ser irresponsável fazer o que o Primeiro-Ministro anunciou”, conclui Rui Rio.