5 de outubro: PSD satisfeito com urgência na descentralização defendida

5 de outubro de 2017

Esta quinta-feira, após as cerimónias comemorativas do 05 de outubro, o secretário-geral do PSD manifestou satisfação com a aceleração da descentralização defendida pelo presidente da Câmara de Lisboa.

"Constatámos a insistência do presidente da Câmara, dirigindo-se ao Governo e ao grupo parlamentar do PS, de aceleração da descentralização. Foi com muita satisfação que ouvimos isto, porque defendemos esta aceleração, aliás queríamos que tivesse sido concluída antes das eleições", afirmou José Matos Rosa.

O secretário-geral do PSD referiu também que o Presidente da República "atribuiu fundamental importância à estabilidade política mas também a várias áreas de governação".

José Matos Rosa vincou que essas áreas foram a saúde, educação, defesa e segurança e referiu que o Presidente quer que nessas áreas "haja estabilidade e consensos".

"É o que temos vindo sempre a defender, nestas áreas que para nós são muito importantes", declarou.

O secretário-geral do PSD referiu-se também ao protesto de professores, considerando que "têm as suas razões" e salientado que "foram corretos", ao terem aguardado o final da cerimónia para se manifestarem.

O PSD esteve representado na cerimónia através do seu presidente, Pedro Passos Coelho, da vice-presidente Teresa Morais, e de José Matos Rosa, secretário-geral.