Projeto da linha circular do Metro de Lisboa deve parar

9 de abril de 2020
Grupo Parlamentar

O PSD apelou ao Governo para que pare com o projeto da linha circular do Metro de Lisboa, sublinhando que este já foi rejeitado pelo Parlamento, e defendendo que o foco do executivo deve ser o combate à pandemia de Covid-19.
Numa declaração aos jornalistas, esta quarta-feira no Parlamento, o deputado Carlos Silva, acompanhado pelos parlamentares Filipa Roseta, Sandra Pereira e Duarte Pacheco, repudiou vivamente as declarações do Ministro do Ambiente que, em pleno Estado de Emergência, veio insistir no plano de linha circular do Metro em Lisboa. “É para nós espantoso que, numa fase tão crítica do país, o senhor ministro, nas costas do Parlamento, resolvesse voltar a insistir num projeto que foi derrotado no Parlamento, por unanimidade de todas as forças políticas, inclusivamente com o apoio dos deputados socialistas do círculo eleitoral de Lisboa”, afirmou o deputado.
Depois da Comissão Europeia ter garantido que as verbas destinadas a esta linha podem ser transferidas para outros projetos, os sociais-democratas consideram ser “inacreditável” que Portugal não aproveite estes fundos comunitários e os reprograme “para as reais necessidades do país, num futuro de grande incerteza”, como os apoios às famílias e empresas na sequência da atual crise.

“Esperamos que o senhor ministro, de forma responsável, abandone este projeto quanto antes, por forma a que possa ajudar a recuperação da economia do país e nos libertemos de um projeto para Lisboa que não passa de um carrossel de turistas”, apelou Carlos Silva.

https://www.youtube.com/watch?v=scDiQaaKvhM