Ninguém pode ficar para trás nesta crise

19 de junho de 2020
Grupo Parlamentar

Ofélia Ramos considera que, face à crise que enfrentamos, são duas as principais prioridades do nosso país. Por um lado, refere a deputada, a rápida recuperação da economia, das empresas e da capacidade produtiva, pois “esta é a forma mais eficaz de promover o emprego”. Por isso mesmo, recorda a parlamentar, o PSD apresentou um Programa para a recuperação e retoma da economia, com vista a preservar as empresas, a promover o emprego e a favorecer o investimento.

A segunda prioridade, adianta a social-democrata, assenta na proteção social dos mais desprotegidos, uma área em que o Estado tem de cumprir a sua função. “Ninguém pode ficar para trás. Ninguém pode ficar abaixo do mínimo da dignidade humana, independentemente da sua condição laboral ou da sua carreira contributiva”, disse a deputada à Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Ofélia Ramos reconheceu que o lay-off tem sido fundamental à manutenção do emprego, mas adiantou que as medidas até agora apresentadas pelo governo para proteção social dos trabalhadores são insuficientes e deixam muitas pessoas para trás. “O Governo tem a responsabilidade de não falhar a quem hoje depende do Estado”, conclui a deputada.