Governo não reúne com os sindicados dos enfermeiros desde novembro

18 de junho de 2020
Grupo Parlamentar

Jorge Paulo Oliveira aproveitou o debate da Petição sobre o descongelamento das progressões dos enfermeiros para agradecer a todos os enfermeiros portugueses e a todos os profissionais de saúde, pelo papel ímpar que desempenharam na primeira linha de combate à pandemia, pelo seu profissionalismo, sentido de dever e espírito de sacrifício.

Focando-se na iniciativa, o parlamentar referiu que este tema apresenta uma dimensão técnica e orçamental, que coloca nas mãos do Governo a principal responsabilidade de corrigir as injustiças que ele próprio criou. “É o Governo que está na posse de toda a informação. É o Governo quem tem capacidade negocial. Infelizmente, o Governo declinou responsabilidade, interrompendo o processo negocial com os sindicatos, com quem não reúne desde novembro.”

Jorge Paulo Oliveira frisa que está na hora do Governo “arrepiar caminho, de corrigir injustiças que ele próprio criou, de valorizar a carreira dos enfermeiros e deixar-se da conversa da treta de que a Final da Champions é um prémio aos profissionais de saúde”.