«Somos Social-Democratas porque governamos com responsabilidade»

11 de abril de 2015
PSD

Esta sexta-feira, 10 de abril de 2015, José Matos Rosa participou no Jantar de Comemoração dos 40 Anos do PSD Distrital de Leiria e, perante um grande número de militantes e simpatizantes social-democratas presentes, começou por referir que “o PSD foi, é e será sempre o Partido mais português de Portugal”.

O Secretário-Geral do PSD não deixou de evidenciar a importância das comemorações dos 40  Anos de Democracia, 40 Anos de PSD:

Estamos a partilhar as memórias dos nossos combates colectivos pela defesa dos interesses de Portugal e dos Portugueses em momentos de enormes dificuldades. Estamos a partilhar memórias porque é aprendendo com o passado que podemos tomar melhores decisões para o futuro”, disse.

Sobre a situação política nacional, José Matos Rosa referiu que o Governo liderado por Pedro Passos Coelho resgatou “a soberania financeira de Portugal” e recuperou “a credibilidade internacional do nosso País”.

Conseguimos fazê-lo protegendo os setores mais vulneráveis da nossa sociedade”, disse questionando mesmo: “somos ou não somos Social-Democratas por governar com responsabilidade?”.

José Matos Rosa também relembrou que foi o atual Executivo que aumentou o salário mínimo nacional:

O salário mínimo nacional não era aumentado há vários anos como consequência directa da governação do Partido Socialista. Três anos depois, esta Maioria descongelou o salário mínimo nacional e procedeu à sua actualização”, referiu.

Nesta Comemoração dos 40 Anos da Distrital do PSD de Leiria, os Militantes e Simpatizantes também puderam contar com a presença do antigo Presidente do Partido Social Democrata, Pedro Santana Lopes.