PSD requer presença urgente do Ministro da Saúde no Parlamento

29 de janeiro de 2016

O PSD requereu hoje a presença urgente do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, em sede de comissão parlamentar, principalmente para esclarecer os impactos da aplicação das 35 horas semanais no funcionamento do setor da saúde.

Num requerimento dirigido ao presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, o Social-Democrata José Matos Rosa, a bancada social-democrata considera que Adalberto Campos Fernandes ainda não deu respostas sobre questões relacionadas com as 35 horas de trabalho semanais, sobre planeamento e construção de novos hospitais ou sobre "a situação relativa ao recebimento de notas de crédito da indústria farmacêutica relativas ao exercício de 2015".

O PSD, no mesmo requerimento, aponta que o Ministro da Saúde também não esclareceu questões levantadas pelo PCP em matéria de contratação de mais profissionais para o Serviço Nacional de Saúde, ou pelo Bloco de Esquerda relativamente "a cuidados continuados".

Invocando as "indeclináveis competências de fiscalização do Governo pela Assembleia da República", o PSD entendeu ser "urgente" requerer a presença de Adalberto Campos Fernandes na Comissão Parlamentar de Saúde.