PSD pede “sentido de responsabilidade na recuperação plena da economia”

12 de junho de 2020

O PSD associou-se à mensagem do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, nas comemorações do 10 de Junho, Dia de Portugal, e pediu “sentido de responsabilidade” no combate à covid-19 com vista à “recuperação plena da economia”. Esta posição foi transmitida por André Coelho Lima, vice-Presidente do PSD, através de um vídeo com cerca de dois minutos enviado à comunicação social.

Num comentário ao discurso do Chefe de Estado, André Coelho Lima começou por sustentar que, “pela voz” de Rui Rio, o PSD tem tido “a postura patriótica que se exige a um partido de oposição e de alternativa de governo” neste contexto de pandemia de covid-19, e “está presente” na construção de soluções com propostas para a área social e um programa de recuperação económica.

“Importa também, comentando o discurso do senhor Presidente da República, associarmo-nos à mensagem e, sobretudo, ao sentido de responsabilidade da mensagem de que não podemos fingir que nada aconteceu. Portugal está em desconfinamento, a nossa economia precisa que nós estejamos em desconfinamento, mas precisa também que tenhamos consciência de que a pandemia ainda está declarada no mundo”, afirmou.

O vice-Presidente e deputado do PSD apelou em seguida: “Que tenhamos consciência de que não estamos ainda livres da covid-19. Que tenhamos consciência de que o pior que nos pode acontecer é regredir num percurso de combate à covid-19 em que estamos claramente a progredir”.

“Temos, por isso, de ter sentido de responsabilidade. Temos de desconfinar, mas passo a passo, sempre tendo presente que vamos construir todos juntos este país, mas vamos fazê-lo passo a passo, com sentido de responsabilidade e com vista à recuperação plena da nossa economia”, enfatizou.