PSD diz que esboço orçamental foi "ato falhado"

3 de fevereiro de 2016
PSD

O PSD considerou hoje que o esboço de Orçamento do Estado para 2016 foi "um ato falhado" e adiantou que as previsões macroeconómicas estão a ser revistas, "até onde, nem o Governo sabe".

Esta posição foi transmitida aos jornalistas pelo Deputado e Vice-Presidente da bancada Social-Democrata António Leitão Amaro, na Assembleia da República, no final de uma reunião entre o PSD e o Governo sobre o Orçamento do Estado para 2016.

"O exercício, segundo o Governo nos transmitiu, não está concluído, tal como não estão concluídas ainda as previsões, que serão mais uma vez alteradas", disse o Deputado do PSD. Questionado sobre o valor da previsão de crescimento, respondeu: "Ficámos só a saber que às revisões anteriores se vão suceder novas revisões. Até onde, nem o Governo sabe".

António Leitão Amaro referiu que "não é a primeira vez, nem a segunda, nem a terceira que o PS, mesmo no Governo, muda as previsões de crescimento, de défice, de saldo estrutural" e salientou que "esse exercício não está terminado".