«Portugal está agora finalmente a crescer»

11 de maio de 2015

Esta segunda-feira, 11 de maio, Pedro Passos Coelho participou no Encerramento das Jornadas da Juventude Social-Democrata “Portugal nas Tuas Mãos”, em Cascais.

O Presidente do PSD e Primeiro-Ministro de Portugal falou para uma plateia de cerca de duzentos jovens e começou por referir que Portugal tem futuro:

Quando olhamos para o nosso futuro, vemos anos que têm contornos muito diferentes do que aqueles que estamos a encerrar: Portugal agora, finalmente, está a crescer” avançou Pedro Passos Coelho referindo também que “estamos a construir para futuro um País com menos restrições e dificuldades do que aquele que herdámos. Estamos também a construir um Portugal que desenvolve um crescimento económico mais dinâmico e saudável”.

Ao contrário do que aconteceu no passado, a sociedade que agora se está a construir é uma sociedade baseada no “mérito” e “competência”:

"Estamos a construir uma sociedade totalmente diferente: uma sociedade construída na base do mérito, da competência e do esforço de cada um e não na base da batota e do favor político", disse.

Para Pedro Passos Coelho “um Governo que pense no futuro é um Governo que tem de estar suficientemente despojado do dia-a-dia para pensar nas próximas gerações”.