Pedro Passos Coelho: devemos valorizar a estabilidade política

19 de fevereiro de 2015

O primeiro-ministro e líder do PSD, Pedro Passos Coelho, sublinhou hoje a importância da estabilidade política, considerando que seria "um disparate muito grande" não fazer tudo para continuar a garantir esse valor.

"No passado creio que foi essencial para concluir o programa de assistência económica e financeira ter sabido manter a estabilidade política e social. Se o conseguimos fazer num quadro tão exigente como aquele que já deixámos para trás, seriamos bem tolos se desprezássemos o valor dessa estabilidade e dessa confiança para futuro", afirmou Pedro Passos Coelho, na primeira sessão das jornadas conjuntas do PSD e do CDS-PP sobre investimento.

Falando imediatamente a seguir ao líder do CDS-PP, Passos Coelho ressalvou, contudo, que apesar de muita da estabilidade que se deseja para o futuro não estar inteiramente nas mãos de cada um, seria "um disparate muito grande" não fazer tudo o que está "às mãos de semear para garantir essas condições".