“Os Portugueses ousaram enfrentar as dificuldades de frente”

9 de março de 2015

No sábado, 7 de março de 2015, o Secretário-Geral do PSD deslocou-se ao Distrito da Guarda para inaugurar a nova Sede do PSD de Seia e, na sua intervenção, começou por destacar o orgulho que sente em ser Secretário-Geral de “um Partido criado há mais de 40 anos”.

Para José Matos Rosa, este momento tão simbólico para a Secção de Seia é também “um momento importante na vida do Partido”:

Uma nova sede não são apenas paredes, salas e bandeiras. Uma nova sede é um espaço de encontro de cidadãos que comungam dos mesmos ideais para o futuro do nosso País”, afirmou deixando também uma palavra a todos os Militantes que presenciaram o momento:

Não há Democracia sem partidos políticos e não há partidos políticos livres sem militantes que sejam também eles livres e é exactamente por isso que eu quero deixar aqui bem claro o orgulho e a emoção que sinto nesta partilha de afectos”.

Sobre a situação política nacional, José Matos Rosa foi claro - “são os que nos levaram para a bancarrota que agora criticam as políticas que resultaram da sua própria irresponsabilidade”:

“São os mesmos que agora aparecem caídos do céu a decretar o fim da austeridade e prometer crescimento com a facilidade. Querem que os Portugueses se esqueçam de que foram eles quem chamou os credores para Portugal e que foi o pagamento dessas dívidas que exigiu os sacrifícios porque que passámos”, disse.

O Secretário-Geral do PSD destacou também que o futuro de Portugal e dos Portugueses é de esperança:

Sim, podemos ter esperança. O tempo é de esperança porque os Portugueses ousaram enfrentar as dificuldades de frente e por isso estamos hoje mais fortes. O presente, caras e caros companheiros, dá-nos uma imensa esperança para o futuro”.

Isabel Marques Mamede, Presidente da Secção do PSD de Seia e Carlos Peixoto, Presidente da Distrital do PSD da Guarda, também estiveram presentes.