«Os partidos à esquerda só se entendem quando é para falar de irrealismo»

12 de setembro de 2015

O líder da coligação "Portugal à Frente" (PSD/CDS-PP) e candidato a primeiro-ministro acusou os partidos à esquerda de só se entenderem quando é para falar de "irrealismo" e para fazer promessas "que sabem não poder cumprir".

Em Vila Verde, distrito de Braga, Pedro Passos Coelho, que pediu uma campanha com "muito amor", depois de o terem tentado agredir, horas antes, em Braga, episódio que o próprio desvalorizou, voltou a apontar os empregos criados durante o Governo que comandou como um exemplo do que um caminho de "rigor e exigência" pode atingir.

"Às vezes olhamos para os partidos à esquerda da coligação "Portugal à Frente" e vemos bem quando é que eles se entendem e quando não se entendem. Quando se trata de falar de irrealismo e de prometer o que sabem que não podem cumprir estão todos de acordo", afirmou.

"Mas depois, quando se trata de saber o que fazer em concreto e começar a contar os votos que cada um deve ter, ai eles não se entendem", acrescentou.

Sobre os últimos quatro anos de governação PSD/CDS, o líder da PàF lembrou a criação de emprego como uma das vitórias da sua governação e apontou o caminho para o futuro.

"Não conseguimos ainda dar emprego a todos aqueles que o perderam já conseguimos criar metade do emprego e tenho a certeza que nos próximos quatro anos, se continuarmos o nosso caminho, de rigor e exigência mas também de aposta na Educação, na Saúde, na Ciência, trabalharmos cada vez mais e melhor, não tenho duvida que aquilo que hoje podemos, mais do que podemos há quatro anos, será muito mais ainda daqui a quatro, se não hesitarmos", disse.