«Nós, Social-Democratas, devemos ter orgulho por termos resistido a todas as adversidades»

10 de maio de 2015
PSD

José Matos Rosa deslocou-se este sábado, 9 de maio de 2015, ao Entroncamento (Distrito de Santarém), para participar na Sessão de Encerramento da Convenção de Autarcas de Freguesia do PSD do Distrito de Santarém.

O Secretário-Geral do PSD referiu a importância e o papel fundamental de todos estes autarcas presentes, no dia-a-dia do Partido Social Democrata:

É entre os autarcas e os militantes de base que reside a energia colectiva do nosso Partido, a energia que nos faz lutar todos os dias pelos valores e pelos ideais em que acreditamos quando estamos no governo e quando estamos na oposição”, disse.

O PSD muito deve aos seus autarcas. A grandeza do nosso Partido resulta, em muito, da generosidade e determinação dos autarcas. Das mulheres e homens que, ao longo de quatro décadas, têm constituído a linha da frente do Partido no relacionamento com os nossos concidadãos”, referiu.

José Matos Rosa aproveitou também a oportunidade para destacar feitos importantes do actual Executivo como foi, por exemplo, a Reforma da Administração Local:

A reforma da Administração Local que executámos, enfrentando sucessivos receios e resistências, começa a dar os seus frutos e devemos ter orgulho por termos sido capazes de liderar um processo de mudança adiado há mais de 150 anos”.

E também realçou a importância de ser Social-Democrata:

Nós, Social-Democratas, devemos ter orgulho por termos conseguido resistir a todas as adversidades, cumprir o exigente Programa de Assistência Económica e Financeira, resgatar a soberania financeira de Portugal e recuperar a credibilidade internacional do nosso País”, avançou.

A social-democracia não é um conjunto vago de princípios, a social-democracia constrói-se todos os dias, com os contributos de todos, principalmente das bases do PSD, porque são as bases, os militantes e os autarcas que por todo o País constituem o coração do Partido. São eles as verdadeiras elites do Partido”, disse.