Mensagem do Presidente do PSD ao Congresso Regional dos Açores

19 de janeiro de 2020
PSD

Impossibilitado de estar presente no encerramento do nosso 24º Congresso Regional dos Açores, devido à coincidência de datas com a realização da 2ª volta das eleições internas nacionais, gostaria de deixar através desta mensagem um abraço amigo a todos os congressistas e, por seu intermédio, a todos os açorianos.

É também merecida uma palavra muito especial ao nosso novo líder regional, José Manuel Bolieiro; um homem sério, culto, sensato e bem preparado. Devo confessar que fiquei muito contente quando ele me comunicou a sua disponibilidade para se candidatar à presidência do PSD dos Açores.

Quero também deixar aqui bem vincada a minha renovada homenagem ao trabalho que o PSD tem feito nesta Região Autónoma, com particular evidência durante o período em que teve a responsabilidade de a governar sob a liderança de uma personalidade impar como é o Dr. João Bosco Mota Amaral.

Cabe-me, nesta oportunidade, referir, com a maior sinceridade, que a recente polémica que, infelizmente, acabamos por ter de travar aquando das últimas eleições europeias, em nada altera o meu profundo respeito e sentida admiração por Mota Amaral, a quem o PSD, os Açores e Portugal muito devem.

Ficam também aqui os meus parabéns e os meus desejos das maiores felicidades a todas as companheiras e companheiros que hoje tomaram posse como dirigentes e que terão a exigente tarefa de conduzir o PSD neste ano de eleições legislativas regionais.

É objetivo nacional do PSD conseguir marcar uma presença forte nessas eleições, sendo que, dada a falência da governação socialista na Região, é legítimo podermos aspirar a voltar a liderar o Governo açoriano a partir do próximo mês de Outubro.

Temos um partido unido. Temos José Manuel Bolieiro, ou seja, temos um excelente candidato a Presidente do Governo. Temos um historial de trabalho pelos Açores e pelos açorianos. E temos, seguramente, uma direção nacional apostada em ajudar a que esta Região Autónoma volte a ter um Governo com gente capaz. Gente que não se serve do poder, mas, sim, que o usa para servir o interesse público, tal como o nosso novo Presidente o faz na importante Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Em breve aqui voltarei para colmatar esta minha falta de hoje ao nosso Congresso regional.

Até lá, a todos, deixo o meu abraço amigo e solidário, e um caloroso VIVA AO PSD e VIVA OS AÇORES.

 

Rui Rio

19 de janeiro de 2020