Medina afasta os lisboetas da cidade

15 de setembro de 2017
PSD

Lisboa tem a oportunidade de fazer uma escolha verdadeira, não uma falsa escolha”. Pedro Passos Coelho participava esta sexta-feira, ao lado de Teresa Leal Coelho, numa reunião com a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, realçando que Lisboa tem “uma grande candidata”.

Pedro Passos Coelho referiu que “vale a pena fazer diferente e não esperar pelos próximos quatro anos”. É no PSD que os lisboetas encontram soluções para os problemas do concelho e a eleição de 01 de outubro irá “surpreender muita gente, gente que tem dito coisas cheias de certezas”.

Num cenário de coligação pós-eleitoral, Passos Coelho adiantou que o PSD poderá encontrar uma solução de entendimento com o CDS, uma vez que ambos os partidos "nunca tiveram dificuldade" em encontrar pontos de convergência.

Teresa Leal Coelho e o líder do PSD visitaram ainda os jardins de Belém e cumprimentaram comerciantes presentes na zona. A candidata perguntou a vários cidadãos onde moravam e, em vários casos, mostraram grande insatisfação por estarem a ser "expulsos de Lisboa" em resultado dos elevados preços das casas e da ausência de equipamentos essenciais.

Teresa Leal Coelho acusou a Câmara Municipal de "não ter tido políticas públicas de habitação" e de travar a perda gradual dos transportes públicos, razões que levam as famílias a deslocarem-se para a periferia.

Teresa Leal Coelho propôs a instalação de mais creches nos bairros com crianças e uma aposta em infraestruturas de proximidade, em particular na construção de centros de saúde. E apontou a contradição do atual executivo: "há não muitos dias, Fernando Medina anunciou um investimento de 30 milhões de euros nos centros de saúde, no mesmo dia José Sá Fernandes anunciou um investimento de 30 milhões para jardins. A saúde e os jardins para este executivo camarário valem o mesmo, é isto que temos de mudar".