Legionella: “É manifestamente um falhanço do Estado”

7 de novembro de 2017
PSD

É manifestamente um falhanço do Estado no núcleo duro das funções sociais que é o Serviço Nacional de Saúde (SNS) que nunca devia acontecer para proteção dos nossos concidadãos”, afirmou esta terça-feira o líder parlamentar, Hugo Soares, depois de o PSD ter reunido com a administração do Hospital de São Francisco Xavier e membros da Direção-geral de Saúde. “Fizemos questão de estar cá hoje para expressar a nossa solidariedade pelo trabalho que está a ser feito para tentar controlar e perceber qual é a origem deste surto” de legionella, explicou.

Estamos manifestamente preocupados”, salientou o social-democrata que, interpelado pelos jornalistas sobre declarações do Bloco de Esquerda, reiterou que o PSD está disponível “para discutir todas as matérias” que visem a segurança do País.

Já ninguém acredita que, depois de dois anos de governação do PS, BE e PCP, a culpa seja do Dr. Pedro Passos Coelho”, disse, criticando a insistência dos partidos que sustentam o atual Executivo em culparem o anterior Governo “cada vez que acontece alguma coisa neste País”. “Já começa a ser ridículo, deviam, esses sim, assumir a sua responsabilidade”.