Crescimento da economia portuguesa reflete “esforço das empresas e das famílias”

15 de maio de 2017
PSD

“Recuperação do PIB deve-se às reformas realizadas pelo anterior Governo, à conjuntura internacional e na União Europeia mais favoráveis”

 

O PSD saudou o crescimento de 2,8 por cento da economia portuguesa no primeiro trimestre de 2017.

Mas, no entanto, convém não esquecer que esta recuperação é o resultado das reformas realizadas pelo Governo anterior liderado pelo PSD.

Estamos contentes com a recuperação do PIB [Produto Interno Bruto] neste trimestre que se deve às reformas realizadas pelo anterior Governo, à conjuntura internacional e na União Europeia mais favoráveis”, declarou Inês Domingos, deputada social-democrata.

Para o PSD, é importante relembrar: os valores refletem “o esforço das empresas e das famílias que levaram a economia para a frente, apesar de o Governo ser inerte e ter revertido reformas”.

Relembrando que, em 2016, o crescimento foi menor do que em 2015, o PSD afirma que a prioridade é um crescimento superior a dois pontos percentuais:

Esperamos que a economia continue a crescer a um ritmo superior a dois por cento para tentar recuperar uma parte do que foi perdido", disse Inês Domingos.