Comunicado à Imprensa

4 de fevereiro de 2014
PSD
PSD responde às questões do PS e aguarda apresentação de propostas para os verdadeiros problemas do país
O Partido Socialista, lamentavelmente e porque não revela capacidade para apresentar propostas concretas para os problemas do país, decidiu enveredar pela linha política da esquerda mais radical, recorrendo à insinuação e à agressividade, como técnica de comunicação.

O PS sabe: 

1 – Que relativamente ao valor fiscal que reclama saber, em sede parlamentar, mais concretamente sexta-feira, o Primeiro-Ministro deu nota que o Governo iria divulgar esses elementos, pelo que, naturalmente, terá que aguardar que a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais os disponibilize.

2 – No que concerne ao BPN e aos 510 milhões de euros, o PS bem sabe que este dinheiro se destina a reembolsar a Caixa Geral de Depósitos do dinheiro que esta disponibilizou ao BPN após a nacionalização deliberada pelo anterior Governo, em 2 de Novembro de 2008.

Mas o PS seguramente que leu o Relatório do Orçamento de Estado onde, às páginas 82, 105 e 115, é explicitado o tema, pelo que só por mera chicana política própria de pequenos partidos radicais se justifica esta postura.
Mais uma vez o PS critica o actual Governo por pagar as dívidas que Governo socialista contraiu.
Por fim, o PSD aguarda que o Partido Socialista se disponibilize a concretizar as propostas de reformas que afirma ter e que diz serem de grande utilidade para baixar a despesa pública.
Aguardamos a divulgação escrita de tais propostas, os estudos que as sustentam e os objectivos quantificados a alcançar com as mesmas.
A vida política não pode ser subjugada à maledicência mas sim ao princípio de uma oposição construtiva e sustentada.