Terminal de Contentores do Barreiro: Filipa Roseta critica “incompetência crónica” do Governo em executar obras públicas

5 de março de 2020
Grupo Parlamentar

No Fórum TSF, esta quinta-feira, Filipa Roseta criticou a “incompetência crónica” do Governo em executar obras públicas. O mais recente caso, que mereceu o debate e a participação em antena dos ouvintes, refere-se ao Terminal de Contentores do Barreiro. A TSF revelou que a Agência Portuguesa do Ambiente deu parecer desfavorável à construção desta obra pública e, por esse pretexto, o ministro das Infraestruturas e da Habitação anunciou o cancelamento do projeto.

A deputada, que integra a Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas e Habitação, sublinha que o Governo “não fez nada” neste e noutros casos, preferindo “construir narrativas” que os portugueses “têm dificuldade de perceber”.

“Se queremos executar obras públicas, temos de ter competência”, referiu a deputada, acrescentando que a incapacidade do Executivo em planear e executar obras públicas tão importantes para o desenvolvimento do País é visível nas trapalhadas em torno da expansão do Metro do Porto, Metro de Lisboa, aeroporto do Montijo e nas políticas de habitação.