PSD continua a querer “uma verdadeira reforma da justiça portuguesa e não apenas uma gestão do quotidiano”

25 de junho de 2020
Grupo Parlamentar
No encerramento da interpelação ao governo, agendada pelo PSD, sobre a Situação Atual da Justiça em Portugal, André Coelho Lima explicou que os sociais-democratas agendaram este debate por estarem preocupado com esta que é uma área nuclear no funcionamento da democracia.
Segundo o deputado, agora que as atenções estão menos voltadas para a pandemia, está na altura de debater o regresso ao funcionamento pleno das áreas nevrálgicas do funcionamento do Estado.
De acordo com o Vice-Presidente do PSD, depois de há mais de um ano os sociais-democratas terem apresentado as suas propostas para um Pacto para a Justiça, o PSD continua a querer “uma verdadeira reforma da justiça portuguesa e não apenas uma gestão do quotidiano como este Governo tem feito”.
Depois de um debate em que os vários deputados do PSD listaram um conjunto de problemas do setor, André Coelho Lima criticou a Ministra da Justiça por entender que “está tudo bem” no setor. “As pessoas lá fora é que estão equivocadas. As pessoas que esperam horas por ver uma questão dirimida nos tribunais, as pessoas que vão 6 e 7 vezes a um tribunal e voltam para casa. As pessoas que sabem como funciona o sistema de justiça, estão absolutamente equivocadas porque, como ouvimos da voz do governo, está tudo bem na área da justiça”, contestou o deputado.

https://youtu.be/LCigLNbiWXg