O PSD pede a anulação imediata da lista de deputados a vacinar

1 de fevereiro de 2021
Grupo Parlamentar vacinação

O Grupo Parlamentar do PSD solicitou ao Presidente da Assembleia da República (PAR) a anulação imediata da lista de deputados prioritários para a vacinação “precipitadamente” enviada por Ferro Rodrigues ao Primeiro-Ministro.

Em ofício dirigido ao PAR, o líder parlamentar do PSD, Adão Silva, manifestou ainda a disponibilidade dos sociais-democratas para, em consenso com os outros Grupos Parlamentares e de forma ponderada, elaborar uma “lista minimalista” de deputados que possam vir a ser vacinados nos próximos tempos, sempre em respeito escrupuloso com a expressão de vontade de cada um. Duas propostas, refere Adão Silva, “em nome da transparência e do respeito que devemos a nós próprios e a todos os Portugueses”.

No documento, fica ainda claro que os nomes que Ferro Rodrigues tinha enviado para o Primeiro-Ministro não partiram de nenhuma indicação do Grupo Parlamentar do PSD. “Vossa Excelência decidiu enviar a carta, incluindo nela nomes que, publicamente, já se sabia que não queriam ser vacinados, neste momento, e outros que, apenas durante a manhã do dia 30, referiram a sua indisponibilidade”, pode ler-se o ofício.

No documento, Adão Silva insiste ainda na ideia de que o Presidente da Assembleia da República deve ser vacinado “tão prontamente quanto possível”.