Concentração de milhares de pessoas em pleno estado de emergência é “uma pouca vergonha”

2 de maio de 2020
Grupo Parlamentar

Rui Rio criticou a concentração de “milhares de pessoas da CGTP e do PCP” na Alameda em Lisboa, para celebrar o 1.º de Maio. “Milhares de pessoas da CGTP e do PCP na rua a festejarem o 1º de Maio em pleno estado de emergência é inaceitável, mas trazê-las de camioneta, quando hoje é proibido circular entre concelhos, é uma pouca vergonha”, escreveu o Presidente do PSD na sua conta oficial no Twitter.

O líder do PSD insurge-se, assim, contra o “estatuto especial” concedido aos partidos que na anterior legislatura suportaram o Executivo. “Para o Governo, a geringonça goza de estatuto especial. Assim não!”, lamenta o Presidente do PSD.

Esta sexta-feira, quando ainda estava em vigor o estado de emergência, bem como o decreto que limita a circulação entre concelhos, milhares de pessoas juntaram-se nos relvados na zona da Alameda, em Lisboa, na celebração oficial da CGTP do 1.º de Maio. A UGT optou por assinalar a data através das redes sociais.